Dependência Química

Perguntas Frequentes sobre Dependência Química

Como Parar de Usar Drogas?

Parar o uso de drogas pode não ser uma tarefa simples, mas não é impossível. Abaixo você encontrará 05 ações que contribuem para parar com o uso de drogas.

Por que ficamos Tristes depois de usar Droga?

Os sentimentos que permanecem após o uso de drogas são o cansaço e a tristeza, levando a estados depressivos. Como o cérebro precisa de tempo para liberar os neurotransmissores normalmente, o usuário de drogas frequentemente permanece deprimido por algum tempo.

Dependência Química tem cura?

Por ser uma doença crônica e progressiva, a Dependência Química não tem cura, porém existem diversos tratamentos possibilitando que a pessoa controle a dependência, permanecendo limpo e sem usar a droga viciante.

Quais são os Tipos de Dependência Química?

Os tipos de Dependência Química se classificam pelas drogas viciantes, podendo ser por exemplo, medicamentos ou remédios como os ansiolíticos, repositores hormonais ou drogas como o Crack, Cocaína, Maconha, entre outras.

Dependência Química Definição

Em poucas palavras, podemos definir a Dependência Química como a dependência, o vício, que uma pessoa desenvolve em uma droga ou bebida alcoólica que consegue alterar o seu comportamento.