Início » FAQs » O que fazer para internar um dependente químico em uma Clínica de Recuperação?

O que fazer para internar um dependente químico em uma Clínica de Recuperação?

Tornar-se viciado em álcool ou drogas pode rapidamente se tornar um enorme problema, tanto para a pessoa em questão, quanto para aqueles ao seu redor. A dependência de álcool ou drogas de um ente querido é um teste para aqueles que os rodeiam, que muitas vezes se sentem desamparados diante da situação.

Logicamente que o ideal é que o dependente químico mostre a sua vontade de ser curado e fazer o seu pedido de assistência médica para se reabilitar, mas em muitos casos, o vício já controla totalmente seus desejos, colocando em risco sua vida e até de quem está próximo, nestes casos cabe aos parentes intervir e solicitar pelo dependente a internação, o que chamamos de internação involuntáriaLei 13.840 – 2019 – Lei Políticas Sobre Drogas.

Para os casos de internação involuntária, além de escolher bem a clínica de recuperação, deve-se ter atenção a equipe de resgate, que deve deve ser composta por profissionais qualificados e com real experiência. Entre em contato conosco e vamos lhe ajudar em todas estas questões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.