Início » Blog » Ibogaína Depoimentos: Impactantes Depoimentos de Pessoas que Experimentaram a Ibogaína no Tratamento da Dependência Química

Ibogaína Depoimentos: Impactantes Depoimentos de Pessoas que Experimentaram a Ibogaína no Tratamento da Dependência Química

Nesta página, você encontrará depoimentos impactantes de pessoas que experimentaram a ibogaína no tratamento da dependência química.

CENTRAL DE ATENDIMENTO
tratamento para dependente químico ou alcoólatra

ATENDIMENTO PELO WHATSAPP

Tratamento com Ibogaína

Os depoimentos são provenientes de sites de jornais e revistas, bem como grandes portais de notícias. Além disso, alguns desses depoimentos foram registrados em vídeos, permitindo que você ouça diretamente daqueles que tiveram experiências transformadoras com a ibogaína.

Para saber tudo sobre o Tratamento com Ibogaína acesse:
>> Tratamento com Ibogaína: Alternativa Eficaz Contra Dependência Química

A ibogaína é uma substância encontrada na raiz da planta africana Tabernanthe iboga e tem sido estudada como um tratamento alternativo para a dependência química.

Se você está procurando saber mais sobre a experiência da ibogaína no tratamento da dependência química, esses depoimentos poderão ajudá-lo a entender melhor os benefícios e efeitos da substância.

DEPOIMENTOS IBOGAÍNA: Pessoas que fizeram o Tratamento com Ibogaína

Veja abaixo alguns depoimentos de pessoas que já fizeram o uso da ibogaína para abandonar o vício em drogas.

CENTRAL DE ATENDIMENTO
tratamento para dependente químico ou alcoólatra

ATENDIMENTO PELO WHATSAPP

André – Economista, 52 anos

O depoimento de André sobre sua experiência com a ibogaína é impressionante.

Era como se existisse outro eu dentro de mim me alertando sobre todos os comportamentos, no intuito de me prevenir. A ibogaína te faz repensar a vida toda. É como se fizesse 15 anos de terapia em 12 horas“, afirma André

No início, ele sentiu uma sensação física intensa, como se estivesse em uma centrífuga ou sofrendo de labirintite. Mas, em seguida, entrou na fase de perguntas e respostas, na qual a experiência é descrita como um “sonhar acordado” ou onirofrenia.

Durante esse processo, sentimentos e memórias de toda a vida voltaram à tona, fazendo-o revisitar momentos marcantes como um observador. Mas o mais notável é que, durante toda a experiência, o senso crítico foi preservado, permitindo que André notasse seus erros enquanto via sua vida passar diante de seus olhos. Esse processo o ajudou a repensar comportamentos e pensamentos destrutivos, facilitando a mudança de hábitos e a revisão de conceitos.

Para André, a ibogaína criou um “outro eu” dentro dele, alertando-o sobre seus comportamentos e prevenindo-o de futuros problemas.

Fonte:
VIVA BEM – UOL : Dependente conta como é tratamento com ibogaína: ‘Faz repensar a vida’ https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2023/01/11/ibogaina-para-tratar-dependencia-quimica.htm

Gadyro Schmeling – 36 anos

Durante cerca de quinze anos, Gadyro Nakaya Schmeling lutou contra a compulsão por drogas, incluindo cocaína, heroína e crack, o que o levou a morar na Cracolândia, roubar, ser preso e fugir de mais de quarenta internações.

Nada parecia funcionar até que ele descobriu a ibogaína, uma substância alucinógena extraída da raiz da iboga, uma planta africana. Desde então, a ibogaína tem sido utilizada em terapias de desintoxicação, pois é conhecida por amenizar os sintomas da abstinência e diminuir as chances de recaídas.

Tomei uma dose única em outubro de 2012. Ela é forte e provoca uma sensação horrível, de morte. Mas nunca mais tive vontade de usar qualquer droga”, conta Schmeling.

Pesquisadores explicam que a ibogaína age em mecanismos que ajudam o usuário a se desconectar do presente e ver a vida de outra forma, o que pode levar a uma abertura maior para a mudança e abandonar o vício.

Fonte:
Veja São Paulo : O controverso uso da ibogaína no tratamento contra o vício em drogas
https://vejasp.abril.com.br/cidades/controverso-uso-da-ibogaina-tratamento-contra-o-vicio-em-drogas/

Diogo Nascimento Busse – 28 anos

Diogo Nascimento Busse, aos 28 anos, enfrentava uma batalha contra a dependência química há 13 anos. Como muitos usuários, apesar de estudar e trabalhar, passava dias fora de casa e sofreu acidentes em decorrência do vício. Busse experimentou inúmeros tratamentos, como terapias psiquiátricas, psicológicas, medicamentos e internações, mas nenhum obteve sucesso em sua recuperação.

Sem saber o que fazer, em 2009, ele decidiu experimentar a ibogaína, uma substância pouco conhecida no Brasil. Após a experiência, Busse conseguiu se libertar do crack e hoje é advogado e professor universitário.

Foi um renascimento. Foi uma viagem espiritual, de autoconhecimento, expandiu meus horizontes. É inexplicável. Hoje eu analiso o passado e não tenho lembranças positivas daquele tempo“, diz Diogo Busse

Fonte:
Gazeta do Povo : Ibogaína: droga usada para curar a dependência
https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/ibogaina-droga-usada-para-curar-a-dependencia-4bfword0lghorgwvv63jpmzpq/

Clarice Seabra – Cantora, 55 anos

Após enfrentar uma batalha de 35 anos contra a dependência de crack, álcool, maconha e cocaína, a cantora Clarice Seabra, de 55 anos, finalmente encontrou uma solução eficaz: a ibogaína.

Foi através de suas irmãs que ela conheceu essa terapia, que prometia aliviar os sintomas de abstinência e ajudar na recuperação dos viciados. Inicialmente, Clarice não tinha grandes expectativas, mas ao chegar à clínica, ela passou por uma longa entrevista, ficou 24 horas sem consumir drogas e se preparou para iniciar o tratamento com a ibogaína.

O resultado? Ela finalmente conseguiu superar seu vício.

“Virei outra pessoa. Fiquei mansa, alegre, humilde. Voltei a ser a garota de 19 anos que nunca havia usado nenhuma droga.” , diz Clarice

Fonte:
Folha de São Paulo : ‘Virei outra pessoa’, diz cantora que saiu do crack com ibogaína
https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2014/10/1538006-virei-outra-pessoa-diz-cantora-que-saiu-do-crack-com-ibogaina.shtml

DEPOIMENTOS EM VÍDEO SOBRE O TRATAMENTO COM IBOGAÍNA

Surpreendente Testemunho sobre Tratamento Ibogaína!

Testemunho de Familiares sobre a Reabilitação de Diego - IBOGAÍNA LIBERTAÇÃO

ibogaina depoimento de igor vilhena de carvalho

Léo Dias sobre drogas: Estou limpo!

Tratamento com Ibogaína, Palestra com Depoimento.

REPORTAGENS SOBRE O TRATAMENTO COM IBOGAÍNA

Novo remédio é criado para auxiliar na recuperação de dependentes químicos - 14/10/2014

Nova substância pode ajudar dependentes químicos

TRATAMENTO COM IBOGAÍNA | Reportagem do Canal Cultura sobre a Ibogaína

Pesquisadores da Unifesp divulgam resultados positivos de medicamento para cura do vício em drogas

O que achou deste Artigo?

CENTRAL DE ATENDIMENTO
tratamento para dependente químico ou alcoólatra

ATENDIMENTO PELO WHATSAPP

Blog | Tratamentos

| | | | | | |

10 comentários em “Ibogaína Depoimentos: Impactantes Depoimentos de Pessoas que Experimentaram a Ibogaína no Tratamento da Dependência Química”

  1. Caramba, esses depoimentos sobre a ibogaína são realmente impactantes. Fiquei curioso para saber mais sobre o tratamento. Alguma experiência por aqui?

  2. E aí, pessoal! Tô aqui pra falar sobre esses depoimentos da galera que experimentou a ibogaína. Sério mesmo que vocês acreditam nisso? #céticoporopção

    1. Com tantas opiniões contraditórias, é difícil dizer com certeza se a ibogaína funciona ou não. Algumas pessoas juram pelos seus benefícios, enquanto outras são céticas. Talvez seja melhor fazer sua própria pesquisa e tomar sua própria decisão.

    1. Pode até parecer propaganda enganosa, mas é preciso considerar que nem tudo é mentira. Às vezes, é bom dar o benefício da dúvida e fazer nossa própria pesquisa. Acredite ou não, algumas coisas podem surpreender. 💁‍♀️✨

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.